Os Atributos do Catálogo de Produtos da DUIMP

10/06/2022

Sua empresa já está preparando o Compliance para a entrada do módulo de Catálogo de Produtos da DUIMP?

Em recente Webinar promovido pelo Ministério da Economia em conjunto com SUEXT e SECEX, o tema do Catálogo de Produtos voltou à tona com informações sobre os próximos passos.

No evento foi citado que os órgãos ainda se encontram na fase de consolidação dos resultados da consulta pública, sendo que a partir de julho de 2022 deverão ser lançados na plataforma do Portal Único os Atributos referentes aos capítulos 01 a 40 em ambiente de treinamento.

Outro ponto é que o Catálogo será, por enquanto, aplicável apenas para as importações, deixando as exportações para o futuro, além de estar em pauta a publicação de cronograma de próximos passos oficial pelas próximas semanas – lembrando que o Go Live ainda não tem data definida, mas que os órgãos estão cientes de que será necessária uma fase de adaptação.

Acreditamos frisar que, nesse momento prévio, é de suma importância que as empresas iniciem o levantamento de dados que embasam a Classificação Fiscal de seus produtos em todas as esferas: insumos produtivos, partes e peças de maquinário, e demais.

Sendo um novo módulo que, não corretamente preenchido acarretará prejuízos logísticos, não só um momento para revisão de bases, esse tempo é crucial para engajamento das áreas que participam deste processo para rapidez na produção de resultados e de claro, Compliance.

#W4 #WiseFour #CatálogoDeProdutos #DUIMP #ClassificaçãoFiscal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *